sexta-feira, 30 de março de 2012

A desOrdem dos Advogados

Conheçam aqui a verdadeira Ordem dos Advogados e o seu Bastonário. A realidade nem sempre é a que os órgãos de comunicação social pintam.
O Dr. Marinho Pinto ao dizer que "quem quer ser advogado tem que saber o direito todo" deixa-me a duvidar de mim mesmo, isto porque eu realmente quero ser advogado, mas, e faço mea culpa, não sei o direito todo. Nem de perto, nem de longe. Já agora, e porque eu sou fã de génios, se houver alguém que preencha este requisito que me deixe aqui a sua morada que eu vou daqui ao fim do mundo para fazer uma vénia a esse ser humano. Se é que lhe posso chamar humano.
O Bastonário diz, com um nervosismo quase palpável e para justificar as taxas que rondam os mil e quinhentos euros que a Ordem dos Advogados exige a quem quer ser um reles estagiário, que nas universidades há quem pague "prestações de mil e tal euros por mês". Eu só gostaria de saber se essas universidades com prestações de "mil e tal euros por mês" existem, se têm alunos e se ficam situadas no planeta terra.
O facto de ver os meus colegas esconderem a cara repugna-me. Não por eles, que a eles eu entendo-os bem, mas por vivermos num país onde ditadura se escreve democracia, e isto sem qualquer intervenção do novo acordo ortográfico que nos enche o peito de orgulho e tanto contribuiu para o nosso bem estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário