segunda-feira, 26 de março de 2012

Lloret del mar

Estive lá em 2001. Era eu criança adolescente e era Lloret anónima.
Basicamente é um pedaço de terra à beira mar recheado de bares, discotecas, hotéis e pensões. Pouco mais que isto. Confiem em mim, vivi lá uma semana.
É chocante ver que os últimos anos trazem de lá notícias horríveis e, pior, trazem cadáveres jovens. Chocante e assustador. Acho que este pedaço de território espanhol precisava de umas férias das viagens de finalistas e era importante que a iniciativa partisse de nós, sim porque deles eu duvido muito que parta. Há outros sítios capazes de albergar jovens que querem divertir-se durante uma semana longe dos olhos dos pais. Pensem nisso.

2 comentários:

  1. É bem verdade, Cris. Não percebo o que se passa com estes miúdos. Há dois anos, a minha irmã foi para lá e também morreu um rapaz. Parece que os miúdos tentam atirar-se para a piscina e, não correndo bem, acontece isto que se vê. Pobres famílias...

    Quando fomos nós poucos eram os que iam dar um mergulho. Eu fui, mas garanto que desci pelas escadas.

    ResponderEliminar
  2. É um facto...mas também penso que os miúdos de hoje não são, nem de longe nem de perto, iguais ao que em tempos fomos. A irresponsabilidade deles é assustadora.Mas concordo contigo, está na altura de mudar de ares!

    ResponderEliminar