quinta-feira, 27 de março de 2014

Multibanco

Faz-me confusão ir a determinado sitio e não ter a possibilidade de pagar com cartão multibanco, obrigando-me, assim, a andar na rua à procura de uma caixa para levantar dinheiro. Principalmente em locais onde as quantias a pagar são quase sempre elevadas.
Aceito que não se queira ter, justificando-se os comerciantes com as taxas cobradas pelo serviço, mas o conforto, o bem estar e a segurança do cliente também deve ter algum peso na hora de abdicar deste serviço. Porque ser eu, enquanto cliente, a sair de um estabelecimento comercial, a andar na rua à procura de uma caixa multibanco para levantar dinheiro e voltar ao ponto de partida, desculpem que vos diga, mas não tem jeito nenhum. Ou evoluímos ou estagnamos. Agora que existem os serviços vamos prescindir dos mesmos porque nos cobram uma taxa? Estamos a falar, segundo sei, de sete cêntimos ou 0,2% sobre o valor da transacção, dependendo do que for mais baixo. O cliente não vale isso?
Já me aconteceu estar no balcão para pagar e não concluir a compra porque o serviço do multibanco ali não existia e vou fazê-lo mais vezes. Desculpem-me o egoísmo, mas eu não tenho que andar a percorrer ruas, que muitas vezes nem conheço, à procura de um dinheiro que é meu, mas vai deixar de ser, e sujeitar-me, depois do levantamento, a ser assaltado, por exemplo. Não tenho que correr esse risco.
Era de bom tom que quem recebe deixasse de pensar só na sua carteira e começasse a pensar em quem contribui para ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário