quinta-feira, 25 de maio de 2006

56 anos - 17 de Maio de 2006

Este senhor na vossa imagem é a base da minha vida, é o meu melhor amigo e é MEU PAI!!! Poderia criar um blog só para falar dele, mas não vale a pena, só convivendo é que se entende a magia que ele tem na vida de todos nós que convivemos com ele!!
Ele completou 56 Primaveras no dia 17 de Maio de 2006 e eu decidi que deveria oferecer-lhe algo diferente, algo que vou compartilhar convosco. Queria algo que o marcasse e que tocasse no seu coração, esta era uma data que muito lhe dizia, era um dia que o fazia pensar muito e foi por isso que eu quis dizer-lhe tudo o que ele é e será durante os muitos e muitos anos que nós ainda vamos viver juntos!!


56

56 anos passados
Estão a ser hoje comemorados
Há muita coisa para contar, o que não falta são histórias
Tens uma vida marcada acima de tudo por vitórias
A tua maneira de ser é sem duvida singular
A tua maior virtude é não parar de lutar
Nasceste em Valnogueiras e foste criado com humildade
Ensinaram-te que na vida nada se consegue com facilidade
Foste chamado para a guerra, não sabias o que ia acontecer
Mas tinhas uma certeza: havia um país para defender
Em Angola ganhaste um espírito guerreiro
Ainda hoje esse espírito é teu fiel companheiro
Quando chegaste muita coisa havia mudado
Afinal de contas mais de dois anos tinham passado
O teu pai partiu sem avisar
Mas tu nunca deixaste de lutar
Com esforço arranjaste um bom emprego
Sorriste para os teus, nunca mostraste medo
Depois de muitas batalhas ganhas começaste a ser respeitado
Hoje não és famoso, mas acredita que és idolatrado
És o pai que todos gostavam de ter
És uma pessoa que muitos gostavam de conhecer
Aqueles que te rodeiam são felizes sem tu notares
Tudo pode estar mal, mas melhora logo… basta tu chegares!!
A força de um homem mede-se nos actos e não nas palavras
Caso contrário tu não falavas, cantavas!!
Todos os que aqui estão querem agradecer
Porque conviver contigo é aprender a viver
Hoje não tens pai, nem mãe, mas tens uma família que te adora
Podes não acreditar, mas fazes falta a toda a hora
Agora vamos comer, beber, rir e festejar
Vais festejar muitos aniversários e para o ano haverá mais que contar!!!

Isto foi algo que eu decidi escrever para tentar mostrar a importancia dele na minha vida e na de todos os que o rodeiam!!


Uma palavra para ti: os 56 já foram festejados, agora venham os 57, 58, 59 e por aí fora!!!
És a minha base, sem ti eu viro ruinas!!

5 comentários:

  1. Parabéns Sr Moreira!!!! Cris acho que tiveste uma ideia digna da tua pessoa em postar a imagem e o texto em homenagem ao teu pai aniversariante! Mais uma vez muitos parabéns Sr Moreira! Carlitos Mábitxo

    ResponderEliminar
  2. Desde ja os meus parabens a ambos (pai e filho)! Ao pai, Sr. Adalberto Moreira, pelo seu aniversário e pela sua forma de estar na vida, do pouco que conheço, só lhe posso dizer que é uma pessoa absolutamente extraordinária, é um enorme prazer falar consigo e sobretudo ouvi-lo falar! Mais uma vez muitos parabéns.
    Parabéns, também ao Cris, em primeiro lugar pela qualidade soberba do texto e em segundo pela ideia/coragem de o tornar publico.
    Um abraço para ambos. JoNaS

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Cris......subiste mais uns pontos....grande abraço...Pio

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao teu pai. E parabéns a ti por lhe teres dedicado palavras tão bonitas.

    ResponderEliminar
  5. Parabens!Aqui está uma homenagem merecida e muito bem feita!sem duvida um texto que deixou todos de boca aberta!...Tens que mostrar mais vezes esta tua faceta que poucos conhecem...

    ResponderEliminar