domingo, 22 de julho de 2007

O 1º passo


Não faças cara feia. Sorri...
Amanhã dás o 1º passo para o (nosso) futuro.
Teremos que dar muitos para poder construir aquilo que planeamos e anseamos.
Esta é a tua 1ª grande vitória, numa vida que vai ser recheada delas, confia em mim.
A mudança é sempre complicada. Assusta, eu sei.
Eu acompanho todos esses teus medos bem de perto, sinto-os como se fossem medos meus.
Preocupo-me com as tuas preocupações como se fossem minhas, não duvides disso.
Sei que a felicidade do primeiro emprego e ansiedade do primeiro salário misturam-se com o medo do desconhecido e do que poderá acontecer, mas lembra-te que o desconhecido amanhã deixará de o ser e o que vai acontecer é o primeiro de muitos dias de trabalho para uma menina que há um mês era estudante/estagiária e dia 23/07/2007 inicia a sua vida profissional como Enfermeira.
Na tua cabeça fervilham perguntas que parece que não têm resposta, mas acredita que têm e daqui a uns dias estarás a rir-te dos teus medos presentes.
O que sentes hoje é o normal, é o que toda a gente sente antes da "estreia".
E se fosse Lisboa? E se fosse Alentejo? E se fosse Algarve? E se fosse Madeira?
Era bem pior, não era?
Oh pequenina vais estar aqui ao lado, vais dormir todos os dias na tua caminha, vais ver os teus pais todos os dias, vais estar comigo todos os dias, vais fazer o que sempre fizeste, com apenas uma diferença: agora pagam-te para isso!!
É apenas uma mudança diurna, nada mais. Pensa nisso.
Temos que agradecer esta oportunidade e acreditar que em breve será melhor ainda.
Vou estar sempre do teu lado, vou ouvir os teus dias, vamos rir dos teus erros, vibrar com as tuas conquistas, chorar com as tuas derrotas e corrigir os tuas falhas.
Nunca estarás só, NUNCA!!!!
Tu és a melhor enfermeira do mundo, lembraste?!


Ti amo piu bella ragazza!!!!

1 comentário: