domingo, 13 de abril de 2008

Onde estás, Benfica?

Ao verem o titulo e a imagem poderão imaginar uma conversa recheada de humor, mas não.
O Benfica é um clube grande, mas não é mais um grande clube.
Isto é a minha opinião. E fico feliz ao chegar a essa conclusão.
Neste momento o Benfica é liderado por alguém com a 4ª classe, alguém que não tem qualquer nivel, que envergonha a casa que representa.
Erros atrás de erros são cometidos.
Coisa que a mim, como portista, até me agrada, mas isto de campeonatos está a ficar um tédio.
O meu FC Porto atinge o Tri com uma facilidade ridicula.
O Benfica empata com o Boavista e o Luis Filipe Vieira fala em resultados viciados.
Num jogo em que foi marcado um penalty nitido a favor do Boavista e que a marcação foi colocada em causa pelo próprio Joaquim Teixeira ( Presidente do Boavista), isso sim é suspeitar de viciação de um jogo.
Houve um penalty por assinalar a favor do Benfica, sobre o Leo.
Falou-se de uma mão de um jogador do Boavista, que lhe deu com o peito, tal como foi comentado na hora, mas não mais se falou da mão de Nelson, que para mim não é mão, mas a discutir seria mais discutivel esta última.
O jornalista pergunta ao Luis Filipe Vieira se acha que este jogo foi viciado e ele responde: "você não tem olhos na cara?!". Aqui, e em poucas palavras, fica demonstrado o nível da pessoa que comanda o Benfica.
O Rui Costa, que para mim, é um senhor no futebol, perde o nível todo e tenta entrar ou entrou mesmo no balneário do árbitro, só sendo impedido pelas forças policiais. A minha dúvida é: será que foi o Petit que o obrigou ou estará já a treinar para director desportivo?
O Chalana, aquando da entrevista, no fim do jogo, refere-se ao penalty sofrido por Quaresma em Belém. Mas porquê? Não é penalty? Um jogador que para chegar à bola "levanta" o 7 do Porto não faz penalty?
Chalana é um homem vazio de ideias. Apenas e só um ex grande jogador que o Vieira resolveu lançar aos leões, o único que aceitou fazer figura de parvo até ao fim da época e só graças a ele se pode ouvir o Sr. Pinto da Costa dizer que "por Coimbra ainda se festeja o tri".
O campeonato ainda não acabou e o FC Porto já leva mais 21 pontos que o Benfica... 21!!!!!!!
Eu fico incrédulo quando ainda ouço um benfiquista falar do que quer que seja sobre este campeonato. Se eu fosse benfiquista recusava-me a falar de futebol. Tinha vergonha, juro.
São os únicos adeptos a querer defender uma causa perdida. Desistam.
Eu se fosse presidente do Benfica colocava o Nuno Gomes como director desportivo e renovava com o Rui Costa por mais 2 anos e evitava ao máximo ser entrevistado.
Aguardo, serenamente, que o SL Benfica volte a ser um grande clube e espero que o Sporting consiga despedir o Paulo Bento e voltar a ser um dos 3 grandes.
Este campeonato, na minha opinião, teve dois clubes: o FC Porto e o Vitória de Guimarães.
Onde estás, Benfica?

1 comentário:

  1. eh pa...tu a falars do benfica? seu grand maluco!!! é verdade k o benfica anda desaparecido.A mesma pessoa k levou a madeleine tb deve ter levado o benfica.Mas um dia o Benfica vai aparecer,numa manha d nevoeiro,ao lado do D.Sebastião...uma questão de fé...é engraçado ver k na nossa infancia andavamos à procura do wally,depois foi atras do Nemo,e agora é atras do Benfica...Há cada coisa...SLB SLB SLB,Glorioso SLB!Abraço.

    ResponderEliminar