domingo, 29 de maio de 2011

FC Barcelona, a melhor equipa do mundo

Uma equipa que fica na história do futebol. No capítulo das melhores de sempre.
Parece veneno espalhado no campo. Eles serpenteiam pelo relvado de uma forma precisa. A bola pertence-lhes. Os adversários são meras cobaias. Parece futebol de rua tal é o tamanho da tranquilidade deles. Levam a alegria de uma criança estampada no rosto de cada um. O opositor sai do campo convencido de que nada vale. Os golos surgem em forma de KO depois de duros golpes de um tiki taka que enfeitiça. Desconfio até que eram capazes de jogar de olhos vendados.
Para além de tudo isto há o Xavi que tem a precisão de um sniper. Um passe dele que sai errado é mentira; há o Iniesta que é o coração do tiki taka. Ele decide como, quando e onde está a bola; e há o Messi que é um dos melhores jogadores de futebol de sempre e tem só vinte e três anos. Todos os outros têm muito valor, mas estes três têm um valor tão grande que é até incalculável.
Por tudo isto posso dizer-vos que sonho com o dia em que eu possa estar no Camp Nou a ver esta equipa jogar. Mais, eu ainda não fui e tenho já a certeza que ao vivo eles são ainda melhores.

4 comentários:

  1. Não pretendes ir ao Monaco????

    ResponderEliminar
  2. Gostar até gostava, mas do gostar ao ir, infelizmente, ainda vai uma grande distância...
    Não tenho fé em estar presente fisicamente!

    ResponderEliminar
  3. Que eu saiba acho que a melhor equipa do mundo é o FCPORTO.

    ResponderEliminar
  4. Mas eu achei por bem dar uma força ao Barça! :)

    ResponderEliminar