quinta-feira, 2 de junho de 2011

As obras na Ip4

São desesperantes. Cada vez mais e mais.
Nunca vão ter fim. Eu sei disso, juro que sei.
Não as entendo, nem nunca as vou entender, nem sei se quero.
Não sou especialista na matéria, mas faz-me confusão que se consigam passar anos a fio sempre com obras. Anos a fio mesmo, não estou a exagerar.
A estrada só por si é perigosa, agora imagem mecos, luzes a piscar, separadores de cimento, separadores de rede, separadores de plástico, homens de coletes flourescentes, máquinas das obras, carros da Brigada de Trânsito e agentes da autoridade a partilharem a estrada com quem a usa para se deslocar. É, no mínimo, complicado.
Já há alguns anos que uso o troço da Ip4 que liga Vila Real a Amarante, mas nos últimos nove meses a minha vida obriga-me a ir ao Porto três ou quatro vezes por semana, o que significa passar na Ip4 duas vezes no mesmo dia e nunca sei o tempo que vou demorar. Posso dizer-vos, a título de exemplo, que já demorei mais que quatro horas a chegar ao Porto, ou seja, a fazer cem quilómetros, isto sem qualquer problema meteorológico. Parece mentira, mas infelizmente é verdade.
Ou andam a retocar as marcações da estrada, ou andam a tapar buracos, ou andam a colocar pedaços de tapete novo, ou andam a trocar os railes, ou então, como andam agora, a rebentar cerca de trezentos metros de uma faixa para colocar ou trocar a canalização que está por baixo.
Tudo isto agora, com o bom tempo, é chato, é cansativo e é revoltante, agora imaginem com chuva, com vento, com nevoeiro e com neve. Imaginem só.

1 comentário:

  1. Boa noite
    Isto das obras no IP4 está a ser uma palhaçada…. Não sei quem são os palhaços responsáveis por estas obras…mas fazer obras antes de abrir a auto-estrada… fazer uma vala por toda a estrada, rasgar pisos colocados a poucos dias… fazer valas na perpendicular… colocar chapas altíssimas para os carros transporem essas valas… depois os acidentes acontecem… e a culpa é dos condutores!!!!
    Só quem não sabe o que faz … quem não sabe o que é o planeamento faz estas obras…. Resumindo uma vergonha

    ResponderEliminar