quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Há dias assim

Palavras aqui escritas na minha vida valem zero
Escrevo em forma de desabafo e é só isso que eu quero
O mundo é um ringue onde somos constantemente agredidos
Neste momento estou de rastos, quase a perder os sentidos
Os socos que me atingem têm uma força do além
A minha visão está turva, procuro ajuda e não vejo ninguém
Estou encostado ao canto, sou socado sem dó nem piedade
Sinto-me sozinho e sem forças a passear numa rua de Bagdad
Olho em meu redor vejo um publico louco, de pé e extasiado
Eles gritam, aplaudem e querem um soco que me deixe derrubado
Olho pro tapete de braços abertos à espera do meu corpo estendido
Procuro um espelho pra ver o reflexo de um homem já vencido
Procuro muito mas não encontro o reflexo por mim pretendido
Acaba o round, questiono o árbitro que me diz que nada está decidido
Sento-me no canto, lavo o meu rosto que está coberto de sangue
Tenho ideias tolas, queria uma pistola aqui e fazer bang bang
Sem forças físicas e anímicas falo com Deus Todo Poderoso
Consigo levantar-me e decidir que vou sair deste ringue vitorioso
Ele dá-me conselhos sábios, traça-me ideias realistas e possíveis
A vida é feita de dificuldades, mas não há barreiras inflexíveis
Enfrento o meu adversário nos olhos, ele olha fixo e sente o meu poder
Amedrontado pelo que vê, treme e começa a conjugar o verbo morrer
Estatísticas nada me dizem e a fraqueza dá lugar à minha força
Caminho confiante, grito o que sinto para que toda a gente ouça.

6 comentários:

  1. Um bom texto parceiro...por vezes nestas alturas é que vamos buscar a inspiração necessária para escrever o que nos vai na alma.Só tenho a dizer que por muitos socos que se vá levando na vida, temos que pensar que um dia podemos ser nós a dar esses socos,por muito que estejamos a viver num país onde a falta de igualdade de direitos e deveres e porque não de justiça, temos que pensar que isso um dia irá mudar.E só irá mudar se formos "nós a darmos esse soco"
    Citando agora um ditado antigo e muito simples.."enquanto há vida há esperança"...aquele abraço companheiro de luta..;)

    ResponderEliminar
  2. É esse o espirito parceirão! Baixar os braços só se for nunca!! O que não nos derruba torna-nos mais fortes e ponto final.
    Grande abraço amigo!

    ResponderEliminar
  3. Bro, infelizmente a vida não é feita só de altos e tem alguns momentos menos bons, mas eu, porque te conheço, sei exactamente da fibra que és feito e tenho plena confiança nas tuas capacidades, não há nada, que tu querendo verdadeiramente, não esteja ao teu alcance...;)
    Não são palavras de circunstância, é o que eu e qualquer pessoa que tenha o privilégio de fazer parte do teu leque de amigos te dirá...
    Sabes que estou aqui para o que precisares, seja para um desabafo, para uns "disparates", ou para um abraço... "o que não nos mata, só nos torna mais fortes"

    ResponderEliminar
  4. Por maior que seja o soco, não deixes nunca os hematomas te amargarem e declinarem o dia... Sorri na duvida que ela é um grande motor...Por isso transforma a mágoa em carinho, a lágrima caída em virtude. Cola em ti o fogo da vida, no único verso que não é possível apagar e escrever novamente, apenas deambular num gracioso poema.

    ResponderEliminar
  5. Paulini, por tudo o que disseste, pela pessoa que és e pelas atitudes que tens fazes parte da elite dos meus amigos.
    Sei que posso contar contigo para o que der e vier.
    Sabes bem que eu vou abaixo, mas não perco lá muito tempo, venho logo para cima, não faz parte do meu estilo de vida andar cabisbaixo.
    "O que não nos mata só nos torna mais fortes!!"
    Obrigado por tudo, amigo! Grande abraço!

    ResponderEliminar
  6. Ao anónimo agradeço as palavras e as forças que as acompanham. Para além disso parabenizo-o pela escrita. Muito bom.

    ResponderEliminar