quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O meu livro | Fase II

O livro era um sonho, passou a ser um projecto e pelo que dizem não tarda é uma realidade.
Eles querem os meus dados para redigirem a minuta do contrato que irá ser assinado, em data a agendar, na capital do país.
Eles querem que eu releia e reveja os meus textos para que seja possível corrigi-los e depois dar inicio à paginação.
Eles querem ideias para a capa do livro para que o designer de capas se possa orientar.
Eles querem o nome que eu quero usar como autor, tendo em atenção que em futuras obras é, de todo, conveniente usar o mesmo nome.
Eles querem um texto aliciante ou um excerto da minha obra para colocar na contracapa.
Eles querem a minha biografia e uma foto da minha pessoa para colocar no site da editora.
E eles querem também a minha morada e o meu telefone.
Os meus dados é no imediato e já foram. O resto eles pedem mas sem urgência imediata. O que significa sem urgência imediata eu não sei e, para já, vou continuar na ignorância.
Os meus textos eu tenho-os, pelo menos alguns, outros estão para vir.
Ideias para a capa do livro eu tenho zero e nada mais do que isso.
O nome que eu vou usar como autor vai ser o meu, isto porque cheira-me que não vou ter problemas com a fama, principalmente porque ela não vai existir.
O texto aliciante ou um excerto da obra eu sou capaz de desenrascar, já tenho comigo alguns pensares.
A minha biografia e a minha foto são coisas mais simples. Sou o que sou e ponto final.
Morada e telefone para evitar fugas eu envio e junto segue a certeza de que não fujo, prometo.
Tenho que começar a dar corda aos neurónios e a organizar o meu tempo que, diga-se de passagem, está cada vez mais preenchido. Atenção, não me estou a queixar, longe disso, até porque só ando a fazer coisas que amo.

4 comentários:

  1. Chegou o momento do sonho, dá tudo o que é para dar e corda aos dedos... Como visitante do teu blog,afinal de contas os amigos não servem só para as horas boas ou más, para os copos ou borgas, servem para dizer bem alto PARABÉNS!!! Espero que seja um sucesso!

    ResponderEliminar
  2. São estas mensagens que me fazem acreditar no sucesso! Obrigado, de coração!

    ResponderEliminar
  3. e quando vou poder pedir-te um autógrafo? ehehe
    ja agora e mais uma vez: Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Logo que o lançamento da obra esteja agendado eu irei tornar essa data publica.
    Quanto ao autógrafo, quem dá isso são as pessoas famosas! O mais que posso fazer é assinar o meu nome! :)
    Obrigado, mais uma vez!

    ResponderEliminar