segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Velhos tempos

Hoje, por motivos que pouco importam, fui a uma universidade e a algumas escolas.
Dei por mim a viajar com o carro parado. A viajar para um passado que não está assim tão longe quanto isso. Ou talvez esteja, nem sei. O tempo anda em passo acelerado para diante, mas é-nos permitido voar em sentido contrário de mãos dadas com a saudade. Eu gosto e desfruto desse sentido contrário.
Recordei ansiedades, medos, alegrias, tristezas, vitórias, derrotas, situações, episódios, histórias, vivências, amigos, colegas, professores, funcionários e datas. Tudo isto está guardado num álbum de lembranças que trago sempre comigo.
Importante, no fim de tudo, é ter bem presente a felicidade que vivi em cada uma dessas casas de ensino, dos amigos que ganhei e dos ensinamentos que colhi.
Eu estudante é passado no calendário, mas presente na memória.
Escola Primária de Constantim
Escola E.B. 2,3 Diogo Cão
Escola Secundária de São Pedro
Universidade Lusíada do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário