terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Optimus Kanguru

- Estou a ligar-lhe da Optimus para lhe falar da nova Pen Optimus Kanguru. Já conhece?
- Não, não conheço, mas, e desculpe a sinceridade, não me interessa conhecer.
- Mas porquê?
- Porque não é um serviço que eu use. Tenho internet no trabalho e em casa.
- Mas não tem na rua.
- Pois não, mas na rua também não preciso de ir à internet.
- E se quiser ir?
- Vou em casa ou no trabalho.
- Que internet tem em casa?
- Sapo.
- Mas tem os canais de televisão, o telefone e a internet?
- Não, só a internet.
- Mas também tem que ter telefone Sapo para ter a internet Sapo.
- Então, se tenho que ter, eu tenho.
- Mas sabe se tem?
- Oh senhora, se me está a dizer que tenho que ter, eu tenho, não sou especial de corrida.
- Mas não tem a certeza, é?
- Olhe lá, mas o que é que isso lhe interessa? Eu sei lá se tenho o telefone Sapo, sei que a internet é Sapo, o resto não faço a mínima ideia e, se quer saber, não estou nem preocupado.
- Não sabe se o telefone é Sapo? Mas eu estou a falar com um adulto?
- Se um adulto para si é alguém maior de idade, eu, como tenho vinte e oito anos, posso afirmar que sou adulto; se para si um adulto é aquele que sabe se o telefone que tem em casa é Sapo, então talvez esteja a falar com uma criança.
- (Silêncio) Ah, já sei, e quando vai de férias, não vai à internet?
- Vou, sim senhora.
- Como? Não pode. Não tem internet sem fios.
- Os hotéis têm wireless.
- (Silêncio)
- Olhe, mas esta pen não tem fidelização e oferecemos quinhentos megas para experimentar.
- Agradeço muito, mas não quero.
- Pode deixar de usar quando quiser.
- A sério? Que maravilha!
- Então? Quer aderir?
- Outra vez? A senhora é hoje que está chata ou é sempre assim?
- Oh! E o seu pai não quererá?
- Não.
- Como sabe?
- Perguntei-lhe.
- Quando?
- Hoje de manhã.
- Hoje de manhã? Como é que sabia que eu lhe ia ligar?
- Desconfiava.
- Dê-me o número do seu pai para eu lhe ligar a perguntar se quer o serviço.
- Eu dava-lhe era juízo, se pudesse!
- Está a ficar chateado?
- Eu? Eu não! Até agradeço ter-me ligado.
- Agradece? Porquê?
- Porque estava aqui sem fazer nada e agora estou entretido.
- Então não vai querer, pois não?
- Vou, mas estou aqui a fazer-me de difícil. Claro que não vou querer, já lho disse várias vezes, mas pelos vistos não me estou a fazer entender . Eu vou tentar ser claro. O serviço é maravilhoso, a pen é fantástica, a Optimus é a melhor operadora do mundo, mas eu não quero nada do que me está a oferecer. Fui claro agora?
- Pronto então, obrigado e desculpe o incómodo.
- Ora essa, disponha sempre que queira chatear alguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário