segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sábado e Domingo

O sábado começou meio reboliço, mas eu pu-lo no sitio.
Dizia-se lá por casa que eu tinha que acordar cedo, antes das nove. Coisa que, num sábado, é proibido. A manhã desse dia faz parte do meu culto, tenho que venerar a cama pelo menos até às treze horas, a partir daí deixo que me acordem.
Umas obras caseiras do lado de fora do meu quarto obrigavam-me a sair cedo da minha cama, isso é verdade, mas não me obrigavam a ficar acordado toda a manhã. A cama dos papás estava livre, a gritar por mim e, o melhor de tudo, estava ainda quente. Lá fui eu, pé ante pé, mas ligeiro, só com meia abertura de olhos que a luz da manhã aborrece-me, direitinho para a suite de luxo. Foi só o tempo de me encostar, já sabem que eu na arte do adormecer sou mestre. Estive por lá, a dormir como um bebé, até que soasse a campainha do almoço.
De tarde dei-me como voluntário, forçado pela minha mãe, para arrumar o que as obras desarrumaram e por lá passei a tarde. Parecia um menino de coro.
Um pouco antes das dezoito horas vesti-me a rigor para que às dezoito estivesse no campo, juntamente com uma dúzia de pessoas a quem chamo amigos, e estivemos por lá a correr que nem tolos atrás de uma bola, a tentar introduzir a mesma nas balizas que por lá moram. Foi bom, rasgadinho como eu gosto.
À noite foi dia de derby, mas, não sei porquê, não quero muito falar nisso.
Terminei a minha noite num cinema caseiro, daqueles que eu tanto gosto. estive a ver "A lista dos ex". Nada de especial, mas com duas horas. Nesse entretanto consegui ingerir quantidades de Fritos, 3D e Doritos que, juntamente com a Coca Cola, me permitiram ficar mal disposto.
Da manhã de domingo nem preciso de vos falar, já sabem que é gémea da de sábado, mas sem mudanças de cama. À tarde fui ao shopping e, juro-vos, parecia Natal. Não aguentei lá muito tempo. Eu detesto confusões e aquilo parecia o Rock in Rio. Procurei bem, mas não vi lá crise nenhuma. Palavra de honra.
A noite que antecede a semana teve direito a organizar a aula de hoje e a meio filme, aquele do Brad Pitt, "Jogada de risco". Estava a adorar, mas o relógio mandou-me embora. Depois vejo o resto.
E pronto, lá se foram o sábado e o domingo. Daqui a uns dias há mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário