sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jennifer Merendino

Em dois mil e oito, cinco meses depois de terem casado, Jennifer e Angelo ficaram a saber que havia uma dura batalha pela frente. Uma luta pela vida. Um desassossego que ia ser diário. Um desespero que os ia consumir. Uma rasteira vital. Uma dor que não tem fim. Uma guerra que só o amor que os unia podia ajudar a suportar. Jennifer tinha cancro da mama.
Angelo Merendino, fotografo, decidiu documentar a experiência vivida por ambos. São dezenas de fotografias, todas elas a preto e branco. A primeira mostra-nos o casal a beber cerveja, a última revela o túmulo da sua amada. São momentos parados, silenciosos e com uma frieza indescritível. Revelou, assim, o rosto de um cancro. Era esse o objectivo dele e foi mais do que conseguido. Permitiu que o mundo conhecesse a cara da felicidade, do desespero, da dor, da agonia, do amor e da luta. Uma batalha apelidada por eles como "a batalha que nós não escolhemos".
No fim de tudo, e derrotado, Angelo disse que não trocava os cinco anos que partilhou com Jennifer por nada desta vida. Isto é mais do que sentir, isto é respirar através de outra pessoa.
Entrem aqui e descubram o que é amar. Amar de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário