sábado, 24 de novembro de 2007

Umas boas férias para OS MELHROES PAIS DO MUNDO!!

Os meus papás vão de férias.
Destino? México, Riviera Maya.
Motivo? Os mais bonitos 25 anos de casados.
Partem já no próximo dia 26, segunda-feira.
Estou felicissimo, eles merecem esta viagem mais do que ninguém!!
O México é um país paradisiaco, vão encontrar praias de areia branca e água transparente.
Usem e abusem disso.
Voltem "pretos".
Chichén Itzá, visitem, por mim e por favor.
É "apenas" a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização Maia. Onde se destaca a pirâmide de Kukulkan, a Praça das Mil Colunas, o Observatório e o Campo de Jogo da Bola, onde o vencedor tinha como prémio a decapitação (mesmo com este prémio, a luta pela vitória era intensa). O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa "à beira do poço do povo Itza”. O poço era utilizado para sacrifícios humanos muito “populares” nesta civilização.
Não percam. Serão uns dolares bem gastos. :)

Xel-há, o poder da natureza na sua maior força. Deus criou este cantinho, mas nem todos têm acesso a ele, vocês podem ter. Não venham sem visitar este cantinho mágico do planeta Terra. Xel-há é um parque natural para quem gosta de fazer snorkeling (mergulho autônomo é a prática que consiste em submergir total ou parcialmente na água utilizando-se de equipamento autônomo de respiração, o equipamento de mergulho). A província de Yucatan é uma zona com muitos rios subterrâneos (aliás o maior rio subterrâneo do mundo fica nesta província mexicana) e este parque fica na zona onde um desses rios aflora e desagua no mar. Como tal nota-se ali uma zona de mistura da água quente e salgada do mar com a água doce e fria dos rios subterrâneos, habitat ideal para muita variedade de fauna e flora marinha. Raias, peixe atum, peixe palhaço, tartarugas e outros bichos cujo nome não sei, podem ali ser encontrados.
Se vos convidarem para entrar numa espécie qualquer de selva, será melhor não entrarem, tenho medo que a mãe assuste as iguanas com os seus gritos. :)


Dicas:
Documentos necessários: Passaporte válido
Diferença horária: Menos seis horas do que Portugal continental.
Idioma: Castelhano
Moeda: Peso mexicano (1 euro vale cerca de 11 pesos). Pode levar euros sem problema, mas preste muita atenção aos câmbios e compare as cotações antes de se precipitar (evite, se puder, trocar dinheiro nos hotéis). É mais prático levantar dinheiro nas caixas Multibanco ou pagar com cartão de crédito, embora também sejam cobradas taxas em ambos os casos.
Taxas & gorjetas: É quase obrigatório deixar 15% sobre o total da conta, ao passo que os hotéis cobram uma taxa adicional de alojamento de 2%.
O que levar: Roupa fresca e calçado confortável. Reina um estilo descontraído, mas deve prestar atenção sempre que, por exemplo, desejar entrar numa das muitas igrejas da cidade.
Saúde: Beba de preferência água engarrafada.
Segurança: Evite andar com muito dinheiro (os seus valores devem ficar trancados no cofre do hotel) e com roupas ou acessórios muito “chamativos”. No centro histórico respira-se grande tranquilidade, mas convém prestar mais atenção quando sair do seu perímetro e entrar em zonas como os mercados, por exemplo.
Telefonar: O indicativo do México é o 52. Sai caro fazer ligações dos hotéis, pelo que o melhor ainda é comprar cartões nas lojas de conveniência ou nas bancas de jornais para telefonar das cabinas públicas.

Ahhhhhh,já me esquecia!!!

Preparem-se para vos ser oferecida Tequila de minuto a minuto!!
Não cometam excessos! Eheheh!


Pai e Mãe,
Buena viaje!!!!!
Una gran cantidad de tequila, de playa y sol!!!!
Y no se olviden de mi sombrero mexicano!!!!

3 comentários:

  1. Tio Moreira fora, Cris meu puto a dominar a casa!!! ;)

    Boas ferias!

    abraco miki

    ResponderEliminar
  2. Boas férias para os 3... hehe Abraço Mega

    ResponderEliminar
  3. Miki, eu domino sempre a casa! Moro sozinho, lembraste?! :)
    Em VR tenho a esposa, não estou sozinho! ;)

    Mega, Mega, Mega...eu não tenho tempo para férias, meu amigo! E acredita em mim quando te digo que me sinto mais de férias com os meus pais perto de mim! ;)

    Abraço e obrigado pelos coments.

    ResponderEliminar