terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ser blogger

Escrever-vos de peito feito nem sempre é fácil.
Este blog não é de simples admnistração.
Nasce um amor ao mesmo tempo que se cria um ódio.
Podia ter um blog politicamente correcto. Para mim era bem mais fácil.
Quando criei este blog achei que ele deveria ter a minha maneira de ser e de estar, teria que ser quase como um filho que sai ao pai.
Escrevo-vos à velocidade do que sinto, seja de politica, de amor, de futebol, de música, enfim, do que quer que seja.
Dou a cara a um público que desconheço quase por completo. Acreditem que isto nem sempre é agradável. É quase impossível agradar a todos os que me visitam, por muito que tente.
Já passaram mais de três anos desde o meu primeiro post e por vezes visito o passado deste livro virtual e dou conta que muita da minha vida passa por aqui. Partilho-a convosco.
Dou o corpo às balas, não escondo a minha identidade, o meu nome está no fim de todos os meus textos. Poderia criar um nome virtual, mas acho que o engraçado disto é dar-vos um pouco de mim, mesmo aos que não merecem.
Quando critico o Saramago ou a Maitê não posso esperar que todos me batam palmas e poderia evitar esse tipo de situações, isto é, em caso de barulho eu calava-me, mas eu não sou assim e vi muitos calarem-se em casos como estes. Eu digo-vos o que sinto. Sou puro.
O futebol é uma das minhas maiores paixões e eu não tenho necessidade de criar conflitos com amigos, conhecidos ou desconhecidos, mas é aqui que eu deixo o que sinto, não discuto futebol em mesas de café. Sei que não sou dono da verdade, nem sou nenhum expert em futebol, sou apenas um comum adepto, mas gosto de vir aqui e mostrar-vos o que sinto e o que penso, mesmo estando errado. Não escondo nada.
Aqui falo de amores e desamores, aqui falo de familia, com alguma protecção nestes assuntos delicados, mas falo. Numa linguagem própria e obrigatória neste tipo de documentos.
Dou-me ao trabalho de consultar o dicionário sempre que tenho duvidas a nível da escrita para evitar os erros públicos. Gosto de ler bem antes de falar de qualquer assunto, isto porque detesto ser surpreendido, principalmente em assuntos que eu atiro para a fogueira da discussão.
No fundo todos vós têm acesso a um diário meu.
O que aqui vos escrevo serve para vos alertar que eu não sou como nenhum de vós, sou só eu, nada mais. Ninguém pensa de igual forma.
Experimentem criar um blog ou algo do género e tornem públicas as vossas ideias e crenças. Faz bem à alma e enrijece o peito.
Leiam-me, comentem-me, aplaudam-me, critiquem-me, afinal de contas, como diz um amigo meu, a opinião é como um cu, cada um tem o seu.

3 comentários:

  1. Mais uma vez, parabéns pelo blog. Vamos esquecer o comentário que fiz sobre o post de ontem e seguir em frente. Apesar das divergências clubísticas que temos, sou um leitor assíduo deste espaço. Gosto dos textos que escreves e principalmente do sentido de humor que utilizas em cada post que colocas aqui.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Boas.
    Eu devo ser um dos maiores comentadores neste blog. E faço-o porque te conheço há muitos anos e assim sendo conheço quase tudo o que aqui retratas, e também no fundo até gosto das nossas picardias sobre futebol... Futebol tb é isso! hehe.

    Faço-o também porque tens um perfil de personalidade que eu gosto porque me identifico muito com ele... Gostem ou não eu também digo sempre o que penso!
    Por vezes dá mais jeito ser politicamente correcto, mas eu apesar de por vezes perder com isso, quando morrer vou de com a consciência que não ficou nada por dizer...

    Apenas tens um defeito. (não pode ser só coisas boas...lol) Uma coisa são opiniões diferentes...
    Tens muita dificuldade em aceitar quem pensa de maneira diferente de ti... mas acredita numa coisa, ninguém é dono da razão!

    E... tens um ódio de morte ao Benfica o que te impede de ser coerente...
    Mas isso como tu disseste... é melhor falares com portistas... assim estão todos de acordo!
    Eu sei k o Benfica por vezes é benificiado (ontem não achei) mas tendo em conta a história do futebol português dos últimos 20 anos... por favor! Tenham vergonha!
    O jogo da académica se fosse o Benfica era um excândalo nacional... como foi o Porto foi "só" um golo em fora-de-jogo e uma expulsão...

    Voltando ao que mais interessa.
    Continua! Apesar de tudo o que aqui escrevo. Concordando ou não... Subscrevendo ou achando ridículo... Continua!
    Há coisas muito mais importantes do que opiniões...

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. um diário ... disseste tudo !

    escreves para milhares, de forma aberta, sem "vergonha" de mostrar um pouco de ti e isso é de louvar.

    continua ;).

    abraço

    ps: gostei da forma como remataste o post.

    ResponderEliminar