sexta-feira, 29 de abril de 2011

Radamel Falcao

Radamel Falcao é um nome que ficará gravado a letras douradas nas páginas do FC Porto. Isso é ponto mais do que assente. As dúvidas sobre esta matéria morreram há muito tempo.
Jogo após jogo o colombiano mostra aos portistas, aos portugueses e ao mundo o que é um avançado na sua forma mais pura. Os recordes caem a seus pés como folhas de árvores no outono. Deixaram de existir limites para o número nove portista.
Ver Falcao na televisão é maravilhoso, mas vê-lo ao vivo é um prazer indescritível. A maneira como se movimenta, como mastiga uma defesa inteira e como é frio na hora de finalizar chega a ser arrepiante. Já perdi a conta ao número de vezes que o presenciei ao vivo, mas é um prazer sempre renovado.
Finta para um lado, finta para o outro, passa, segura com o pé, segura com o peito, rodopia, marca com o pé esquerdo, marca com o pé direito, marca em força, marca em jeito, marca de bicicleta, marca de calcanhar, mexe-se com um ar de felino, ataca a bola com frieza, cabeceia de uma forma única, flutua no ar e por lá espera que a bola lhe chegue, nesse hora ele desfere o golpe fatal.
Radamel é letal, é explosivo, é um animal de área, é um terror para as defesas, é o desassossego do adversário. É tudo isto e é, acima de tudo, um senhor dentro do campo, apreciado por tudo e por todos, sejam eles portistas, sportinguistas, benfiquistas, portugueses, colombianos, espanhóis, franceses, brasileiros, russos ou chineses.
Tenho noção de que estes são os últimos jogos do avançado colombiano de dragão ao peito, por isso agradeço-lhe a bela da despedida que ele me tem proporcionado, a mim e a todos os que gostam do FC Porto, mas especialmente a todos os que gostam de futebol. Sim, porque quem gosta de futebol tem que gostar, obrigatoriamente, de Radamel Falcao.
Para onde quer que ele trace o seu futuro eu estarei a segui-lo e a torcer por ele. Hoje e sempre.
Vai ser com um brilho nos olhos que daqui a uns anos vou explicar a um filho meu quem foi El Tigre e ele não vai perceber. Só vendo se entende a magia deste jogador e contado ninguém acredita. Ele vai achar que tem um pai exagerado, mas não tem, cada um de vós será minha testemunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário