quarta-feira, 5 de abril de 2006

O TORNADO de Peniche


Bom dia caros leitores. Mais uma vez cá estou, para vos informar e vos divertir ao mesmo tempo!
Pois é, Peniche foi surpreendida por um tornado (??), logo aqui tu deves estar a pensar como foi isto possível, mas antes de começares a formar ideias e opiniões eu vou-te dar a definição de tornado, um tornado é uma tempestade ciclónica com grande poder destrutivo frequente em certas zonas dos Estados Unidos e Austrália (!!!!!), pode também ser apelidado de furacão ou tufão. Esta noticia é capa do Correio da Manhã, eu pensava que só o 24 horas era sensacionalista, mas bem, parece que há outro jornal a caminhar a passos largos para entrar nessa categoria, afinal de contas o que interessa é vender, nem que tenha que vir na capa que o Eusébio é opção para o jogo de hoje em Nou Camp, ou então que a Amália vai lançar um novo disco!!!Enfim...
Vamos comentar a noticia em si, vocês vão adorar, em primeiro lugar o jornal em causa diz que o tornado durou 20 segundos, até aqui nada de anormal, mas dizer que atravessou a cidade de um lado ao outro???!Peniche é o quê!?Uma ilha com 10 habitantes??!Oh oh...
Em seguida o melhor "Um autocarro tombou com a força do vento e um carrinho de bebé voou", quem escreveu isto não fui eu, mas eu vou dizer quem foi, porque tenho mesmo que dizer, sinto necessidade disso, peço desculpa...os autores desta bela frase foram os senhores Francisco Gomes e Ricardo Marques, correspondentes do Correio da Manhã, nas Caldas da Rainha e a estes dois senhores eu queria fazer uma pergunta muito sincera: O AUTOCARRO TOMBOU COM A FORÇA DO VENTO...VOCÊS ESTAVAM À ESPERA QUE ACONTECESSE O QUÊ AO CARRINHO DO BÉBÉ??????!!!!! Por acaso não estavam à espera que o bébé fosse dentro do carrinho, atravessasse o tornado com o braço de fora e a cantar "sinto-me tão leve que não posso acreditar", ou estavam??!! Há coisas que não deviam ser ditas, era desnecessário e se querem mesmo saber, se fosse um tornado a sério, não era só o carrinho que ia voar, era capaz de voar o carrinho, o carro dos pais, a casa e até a maternidade onde ele nasceu...ACORDEM!!!!!!! Muito gostam de chamar tornados aos ventos fortes, eu até tenho medo do que vocês iriam escrever se trabalhassem num jornal dos Estados Unidos e tivessem que relatar um tornado, mas um tornado a sério, parece que já estou a imaginar ... "um prédio com 70 andares caíu e um carrinho de bébé voou" ... era isso que iam escrever???! Tristeza!!!!
Convém, contudo, salientar que não houve mortes, houve sete feridos LIGEIROS, entre eles o dono do tão falado carrinho: O BÉBÉ!!!
Espero que tenham gostado, volto mais logo para falarmos do grande jogo de hoje, como não poderia deixar de ser, afinal de contas temos que estar sempre de "Olho Vivo".

3 comentários:

  1. Voa!! Voa!! Voa!!! hehehe! essa passagem tá mt fixe:) Temos que fazer umblog a meias qlq dia! deveria sair algo fixe:)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. gostei da crítica está prespicaz:)

    ResponderEliminar
  3. Epa, primaço, o blog ta 5*, mas curti especialmente a parte do "Sinto-me tão leve que não posso acreditar", ehehe!! Continua aí com as tuas criticas e smp portista!!

    ResponderEliminar