domingo, 9 de abril de 2006

Mais perto...


O Jorginho... Quem diria que este senhor nos ia dar alegrias?!? Nunca pensei!!
A vida é mesmo feita destas pequenas surpresas! A vida é bela porque nos surpreende quando menos esperamos!
Ontem aposto que todos os adeptos de futebol foram surpreendidos, não pela vitória do FCPorto, mas sim por ter sido conquistada através de um golo do nº 17!! Este homem andou uma época inteira a irritar as plateias do Dragão, a irritar os telespectadores que assitiam ao jogo, em casa ou num café, e agora, quando menos se esperava, ele vem e entrega-nos o ceptro de campeão!!!! Vocês só estão a pensar no golo de ontem, em Alvalade, mas o Jorginho tem mais, tem a assitência para o Hugo Almeida, em Coimbra, numa vitória por 0-1, pois é, ele está a aparecer na altura em que mais precisamos, ele e outros suplentes, como o próprio Hugo Almeida!!! Isto só vem provar que temos um plantel equilibrado e acima de tudo muito motivado! Para além de termos um balneário forte, um exemplo disso é a relação existente entre Baía e Helton, dois monstros das redes, adversários na luta por um lugar e acima de tudo amigos na hora de defender as cores do clube!!!
Co Adrianse foi criticado por todos, inclusivé por mim, mas ele pode acabar a época com a dobradinha. Mas tenho que deixar aqui claro, que mesmo que venha a atingir esse objectivo não me vai convencer como treinador, tem atitudes que ninguém consegue perceber: o Diego não merece ser castigado pelas palavras do pai; o Anderson não pode sair da equipa depois de jogar 90' e ser o melhor em campo; o Alan não tem lugar no FCPorto B; o Sonkaya nunca deveria ter vindo para a cidade do Porto!!!! Mas Co Adrianse também tem o seu mérito em alguns aspectos: os três defesas; o crescimento de Quaresma, podendo mesmo ser o culpado da sua ida ao Mundial 2006; fazer de Pepe o patrão da defesa; tornar o Paulo Assunção o coração da equipa... Como podem ver há coisas boas e más, mas nós, geralmente, reparamos só nas coisas más!!
O que interessa é que o mágico FCPorto está a um pequeno passo de ficar com aquilo que é seu por direito: O TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL!!!!!!
Até o Koeman anda deliciado, diz ele: "POR MIM FICO CÁ!!!" ... pois isso, quem não gosta de ver o FC Porto no topo da tabela e na final do Jamor??! Eu gosto e pelos vistos o Koeman também!!
Agora, a gaffe do dia!!! No jornal O Jogo e na análise a Benny McCarthy vem aquilo que passo a transcrever: "McCarthy (5): Um par de cruzamentos foi o mais perigoso que se viu ao ponta-de-lança do FC Porto, quase sempre presa fácil dos centrais sportinguistas, como atesta o facto de não ter conseguido nenhum remate perigoso. Mais decisivo a levar consigo a sua marcação no lance do golo. " ... com que então o Benny foi decisivo no golo, muito bem, mas só uma coisa: ele levou o jogador que o estava a marcar para onde??! Só se foi para o banco de suplentes, sim porque ele saíu aos 80' para dar lugar ao Adriano, que viria a fazer a assistência para o golo de Jorginho aos 84'!!! Mas é capaz de ter lógica, porque se analisarem o tamanho do buraco que se abriu na defesa dos lagartos, é fácil de concluir que faltava lá um defesa, mas ninguém sabia era que ele estava no banco de suplentes do FCP, ao lado no nosso Benny McCarthy!!!!
Fiquem bem meus amigos... e agora de "olho Vivo" e feliz!!!

4 comentários:

  1. PORTO OWNS DA MOTHAFUCKING SYSTEM!!!

    É UM ORGASMO SER PORTISTA!!

    ResponderEliminar
  2. Poizé antes de mais os meus parabens pelo blog, foi preciso eu ir uma semana pa fora pa nascer uma coisa com um olho deste tamanho...=P mas sim sr tou a gostar de ver estas muito atento meu caro Mister, ja no post anterior sobre a reportagem dos dentistas, eu proprio vi a reportagem e n reparei no pormenor...e preciso ter um grande olho...=) continua tou a gostar de ler os teus post's tao interessantes!ahhhhhhhhh e n podia deixar d fazer a minha homenagem "e bibó POOOOOOOORTO crlho"

    ResponderEliminar
  3. estou preocupado ctg...que se passa ctg?
    a fazer blogs??
    a serio...liga-me se precisares de alguma coisa

    ASS: Pioanza

    ResponderEliminar
  4. Um texto de muita qualidade...para não variar Cris...SOMOS ÙNICOS...FC PORTO SIMPLESMENTE O MAIOR... Carlitos Mábitxo

    ResponderEliminar