sexta-feira, 7 de abril de 2006

A mota japonesa!!!



Bom dia amigos leitores! Por motivos que me são alheios ontem fiquei sem postar! As minhas desculpas!

Venho falar-vos de uma noticia que foi passada ontem, no Telejornal da Tarde, da SIC. A dita noticia contava-nos a história de um japonês que inventou uma mota ecológica e económica. Em primeiro lugar vou falar-vos da mota em si, que por sinal me parece uma óptima invenção... A mota funciona como um telemóvel, visto que é da bateria e tem o respectivo carregador; esta invenção nipónica atinge os 150 Km/h na SIC e os 180 Km/h na TVI (!!!!); tem autonomia para cerca de 152 Km; a nível de preço, estamos a falar de uma quantia de 2000€, algo que nem me parece caro, porque se pensarem bem, uma mota, no nosso país, que atinja os 150 Km/h na SIC e os 180 Km/h na TVI, não custa de certeza 2000€, custa bem mais, mas adiante...

Vou-vos falar agora das peripécias da já referida noticia!! A reportagem estava a ter o seu curso normal, quando a determinada altura surge a entrevista ao pai desta invenção. Ali estava o japonês, muito bem apresentado e a falar durante bastante tempo, falou bem, pelo menos não me pareceu que ele gaguejasse e eu ali estava à espera de saber o que seria que aquele senhor estava a dizer, mas ao mesmo tempo esperava também que a SIC tirasse da minha televisão aqueles rodapés ENORMES, aqueles que nós tão bem conhecemos e que eles adoram usar para não nos permitir a visualização das legendas. Pois bem, o referido rodapé gigante lá desapareceu da tela, mas meus amigos, qual não é o meu espanto quando não encontro qualquer tipo de tradução ao que aquele belo exemplar nipónico estava a dizer; é verdade, nem uma única legenda em português, nada, rigorosamente nada... e olhem que aquele senhor ainda falou um bom bocado!! Este facto levou-me a pensar várias coisas, como é óbvio. Em primeiro lugar, fiquei a pensar que a SIC deve julgar que todos os cidadãos portugueses tem uma noção básica de japonês, sim, devem acreditar que todos nós tivemos japonês no 5º, 6º e 7º ano e que provavelmente até seria opção no 10º, ou então que todos nós temos um cd ou um dvd em japonês e ... meus amigos, sejam sinceros, digam lá: QUEM NÃO TEM UM CD DE MÚSICA JAPONESA NO RÁDIO DO CARRO OU NO LEITOR DE CD'S DE CASA????!!! Ninguém, aposto que ninguém!!!!!

Agora, depois de muito pensar também cheguei a outra solução para este acontecimento. Esta noticia poderia nem ser direccionada para nós portugueses, mas sim para os muitos chineses ou japoneses (não sei distingui-los) existentes em Portugal!! É verdade, imaginem a utilidade da referida invenção num restaurante ou numa loja... no restaurante poderia servir para entregar refeições ao domicilio e na loja daria para ir buscar encomendas aos correios, por exemplo!!!

Bem, se a noticia é dedicada aos chineses ou japoneses que habitam em Portugal, peço desde já as minhas desculpas, se a noticia era para nós, PORTUGUESES, queria era mandar a SIC pro................................. JAPÃO!!!!!

Volto em breve para mais um post que diverte e informa...mantenham o "Olho Vivo".

1 comentário:

  1. Oi Obrogado pela visita no Meu Blog de Relações Públicas.

    Venho visitar o teu blog podes ficar descançado, e obrigado por me lembrares que não escrevo muito neste blog ... é que este é muito especifico, escrevo só quando tenho realmente muito tempo porque é semi-profissional. Mas podes sempre visitar os das fotos e o Bolhinhas de Sabão, que tal como o teu é actualizado quase todos os dias.

    ResponderEliminar