quinta-feira, 29 de março de 2007

Despertador

Despertador. O próprio nome diz tudo, basta dividi-lo e pronto. DESPERTA / DOR.
É verdade. Desperta mesmo dor. Até dói quando ele toca. Por sinal sempre com toques muitos giros, que geralmente nos traduzem a idéia de que o comboio está no nosso quarto, é aí que muitos olham para o lado, com medo que o maquinista também lá esteja.
Hoje o meu tocou às 8h, como tem tocado sempre, mas parece que custa mais a cada dia que passa, deve ser a isso que chamam cansaço. Não sei. Nunca conheci esse senhor pessoalmente.
A cabeça lá mentaliza os musculos do corpo que está na hora, o corpo lá tenta convencer a cabeça de que ainda não está bem bem na hora ... e nisto passam aqueles 5/10 minutos que nós tanto gostamos. Podemos dormir 24h, mas aqueles 5/10 minutos finais em que nós rebolamos é que são!! Esses sim, são os verdadeiros.
Tomei aquele banho que mais ninguém toma. É divinal tomar uma banhoca enquanto observo pela janela dezenas de trabalhadores a construir o prédio que nasce aqui encostado. Há quem veja o mar, mas eu não. Eu não gosto de ver sempre a mesma coisa, gosto de ver coisas que evoluem. O prédio aqui ao lado evolui e bem.
Universidade aqui estou eu, fresco como uma alface. Levo com o sol contra os óculos e os olhos contra o relógio, que me diz que ainda dá para ir ao bar. Ganho coragem e vou. Lá está aquele senhor de bigode, aquele grande senhor, cheio de charme. Só ele é capaz de me levar 10 centimos pelo uso da tostadeira e eu esqueci-me de lhe pedir desculpa por querer o meu croissant prensado. Que estupidez a minha ... Há pessoas que nascem com talento e o senhor do bar tem muito, muito mesmo. Mais ninguém põe a mão em todos os guardanapos antes de os colocar no "guardanapeiro", mais ninguém tenta pegar em natas com aquela tenaz dos bolos, deixa caí-las no balcão, solta um "foda-se" e entrega a nata pessoalmente, de mão para mão. Fantástico. Quero aquele senhor num cargo à altura dele.
O dia universitário acaba às 17h, trouxe uma dor de cabeça bem jeitosa. Não fiquem com ciumes. Trabalhei para ela, mereço-a.
Em casa um Acórdão do Supremo Tribunal Administrativo espera por mim, já de perna cruzada e ar impaciente. Peguei nele olhos nos olhos e disse-lhe o que ele merecia ouvir.
Um conselho de amigo: não escolham o curso Direito. Pode até ser chique, mas não é fácil. Garanto-vos.
Neste momento tenho o sono sentado no meu colo, a gritar por cama. Vou-lha dar.
Antes o reencontro com o senhor que desperta a dor, sim o tal, o despertador ... que amanhã volta a apitar às 8h.
Amigos e especialmente inimigos, até amanhã.

6 comentários:

  1. O meu dia não é assim tão mau. Mesmo que seja, tenho sempre raparigas simpáticas e com higiene a servir no bar. lol
    Força para esses teus dias dificeis...Eu ainda me queixo... lol
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Hummmm, sim sr. texto muito interessante, contudo não sei se retrata bem a realidade das coisas, ou não me digas que tb já usas óculos "Cu de garrafa" e só vês Direito à frente??? :P:P:P

    Parabéns, ta porreiro... :)

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois é, dura realidade esta! Mas nao es o unico Lol Pensa pela positiva se n é esse Senhor que te desperta a DOR não havia universidade pa ninguem....ficas aterrado tdas as manhas!

    Mas é como te digo tens mto jeito pa isto, ja t disse mtas vezes que mereces algu mais que um simples blog ;) eheh abração curti ;)

    ResponderEliminar
  4. Oi, realmente o referido Senhor do bar tem mesmo uma apresentação horrível para lá estar, mas a culpa não é dele, é de quem o fez e de quem o lá pôs, só aquela cara que transborda simpatia, tira a logo a sede a qualquer ser mais sedento e a fome a qualquer ser esfomeado, no entanto a vida tem coisas boas e coisas menos boas, (o tipo está nas horríveis), a vida é assim mesmo e pela coisas menos boas serás um dia recompensado. Um abraço. Tiveste bem Cris.

    ResponderEliminar
  5. Um texto de qualidade. Ideias claras e sucintas. Olha que nenhum curso é fácil mano! Todos dão trabalho suficiente para que estejamos cansados ao fim do dia... Um grande abraço e continuação de um bom trabalho. Ass:Carlitos M.

    ResponderEliminar
  6. playboy esse despertador nao existia no ano passado pelo menos!! ;D tens que mo apresentar! abraco meu amigo Miki

    ResponderEliminar