segunda-feira, 19 de março de 2007

Para O MELHOR PAI DO MUNDO

Portista incondicional ... tal pai tal filho. Juntos, nas vitórias e nas derrotas, no estádio e acima de tudo na vida!!
(O MEU) Pai é:
Perfeito
Amigo
Importantissimo
A vida vai-me mostrando, no seu dia a dia, que ser pai é algo extremamente complicado. O meu pai faz-me parecer precisamente o contrário. Ele mostra-me que ser pai é a melhor "profissão" do mundo!! Por tudo aquilo que ele me proporciona, eu devo-lhe esta pequena homenagem.
Ontem dediquei-te um golo.
Hoje dedico-te este post.
No dia a dia dedico-te todo o amor que tenho.
Não sei o que os outros gostam do pai, mas tenho a certeza que ninguém gosta mais do pai do que eu. Aquilo que nos une vai muito para além da relação pai-filho, é mais que amizade, é mais que irmandade ... somos seres idênticos, que por isso "chocamos" muitas vezes, mas também por isso necessitamos um do outro para viver.
Tu para mim és mais que um exemplo, és mais que um ídolo. Para mim és uma religião da qual eu sou seguidor.
Em ti encontro equilibrio, em ti vejo soluções, é em ti que encontro forças para lutar quando parece que já não as tenho, é contigo que quero festejar todas as vitórias da minha vida, é no teu colo que quero sentar os meus filhos.
Já passamos por muita coisa dificil, mas quando estamos juntos é nitido que tudo é fácil de resolver, quando estás longe tudo parece não ter solução.
A educação dada por ti e os valores que me habituaste a respeitar fizeram de mim o homem que sou hoje e agradeço-te por tudo. Gosto de mim tal como sou. Nenhuma destas palavras chega para compensar o que fizeste e fazes por mim, eu sei, mas acredita que vivo a minha vida de acordo com os teus ensinamentos e podes acreditar que a minha descendência irá seguir a mesma linha. Sou suspeito, eu sei, mas quem ama é suspeito ... é suspeito, mas feliz e eu sou feliz, sou muito feliz, sou o filho mais feliz do mundo porque tenho o melhor pai do mundo!!!!
Em ti gosto de tudo. Gosto quando ris. Gosto quando usas o teu humor, que poucos conhecem, mas que quem conhece sabe que não há igual. Gosto da maneira que sofres com a bola, esteja a jogar o FCPorto ou eu. Gosto da maneira intensa como vives a vida. Gosto de saber que resolves todos os teus problemas ... é verdade, nunca te vi deixar nenhum por resolver. Gosto da maneira como lutas na vida e nunca lhe viras a cara. Gosto dessa tua faceta de mártir São Sebastião. Gosto das tuas lições de vida. Gosto quando implicas com tudo. Gosto do orgulho que tens em mim e nos teus.
Agora perguntas-te se não haverá algo que eu não gosto ... não gosto quando discutimos, não gosto quando te exaltas, não gosto quando estás longe e não gosto que te chateies por coisas que não valem a pena, mas tu és assim ... e eu ADORO-TE assim mesmo, tal e qual como és!!!!
Pai, obrigado por seres MEU PAI. Obrigado por existires. Obrigado por me ensinares a viver neste mundo tão dificil e cruel. Obrigado por estares presente SEMPRE que eu preciso.
De mim mereces sempre mais, sei que muitas vezes te desiludo, mas talvez seja fruto da idade, fruto da irresponsabilidade, não sei, mas lembra-te que as desilusões que te dou nunca são propositadas.
Do fundo do meu coração ... OBRIGADO PAI, ÉS O MELHOR PAI DO MUNDO!!!!
Feliz Dia do Pai!!!
Manelzinho, um beijão deste filho que tanto te ama!!!!

1 comentário:

  1. Li, reli e fiquei feliz, adorei.
    Orgulho-me se ser quem sou e como sou.
    Ser exemplo é bom.
    Confirma-se aquilo que eu penso.
    NUNCA DUVIDEI, MAS HOJE PUDE CONFIRMAR.
    Que os teus desejos se concretizem, para minha plena satisfação.
    POR TUDO, MUITO OBRIGADO.

    ResponderEliminar