domingo, 24 de junho de 2007

Parabéns MÃE!!

Mãe Perfeita

És a mulher da minha vida
Vida que só por ti é compreendida
És o baú dos meus segredos
Só a ti mostro os meus medos
O meu mundo gira em teu redor
O meu amor por ti é cada vez maior
Rasgo folhas de papel
Onde quero dizer que o teu amor é mel
Gasto canetas de tinta permanente
Para te mostrar o que o meu coração sente
Canto, grito, salto, danço…
Por ti, até o mundo balanço
Roubo todas as estrelas do céu
Só pra te dizer que o meu coração é teu

És o carinho que me abraça
Quando o mundo me trespassa
És o embalar duma criança
Que só em ti vê esperança
Toda a tua vida lutaste por mim
Sabendo sempre que é uma luta sem fim

Mãe, tu és a luz que ilumina a minha vida
Mãe, tu és a força que sempre me domina
Mãe, eu amo-te por seres assim
Mãe, eu vou amar-te até ao fim
Mãe, fica comigo para sempre
Mãe, guarda a minha imagem na tua mente
Mãe, isto são as forças do que sinto
Mãe, vamos voar juntos para o infinito

A tua existência sempre foi uma utopia
Até que um dia Deus se lembrou de fazer magia
A tua vida tem sido rodeada de inveja
E tu tudo tens feito para que assim seja
Tens uma família, uma casa … uma vida
Entraste numa batalha e nunca te deste por vencida
Muitos têm-se unido para te derrubar
Mas tu tens um marido e um filho para te apoiar
Puseram-te na rua ansiando o teu fim
Mas tu venceste na vida e tiveste-me a mim
Eu sou o fruto de um amor proibido…
É a esse amor que agradeço o facto de ter nascido
Lutaste contra tudo e contra todos para amar
Saíste do teu ninho e mal sabias voar
Todos ficaram à espera da tua derrota anunciada
Tu voltaste, passado pouco tempo com a vida já organizada
Não fugiste de nada nem de ninguém
Continuaste perto para que pudessem ver que tu eras alguém
Os anos passaram e eu já sou um homem
Foi tudo tão rápido que parece que foi ontem

Quem tenta prejudicar-te e fazer-te mal
Toca em mim, no meu lado animal
Por ti fico selvagem e viro um predador
Faço o que for preciso para curar a tua dor
As tuas feridas são as minhas chagas
Por ti não me importo de ficar com as mãos manchadas
O sangue que tenho nas veias é teu
Se alguém te fizer mal, eu esqueço Deus e viro ateu
Quero que vejas em mim o espelho da tua felicidade
Quero que toques no meu peito e sintas amor de verdade
Puseste-me no mundo e agradeço-te por isso
Fica descansada mãe, eu nunca serei um filho omisso

Mãe, tu és a luz que ilumina a minha vida
Mãe, tu és a força que sempre me domina
Mãe, eu amo-te por seres assim
Mãe, eu vou amar-te até ao fim
Mãe, fica comigo para sempre
Mãe, guarda a minha imagem na tua mente
Mãe, isto são as forças do que sinto
Mãe, vamos voar juntos para o infinito

24/06/1961

Por Cristiano Moreira

1 comentário: