quinta-feira, 14 de junho de 2007

Tem mesmo que ser!!

Dia feio este.
E ontem? Parece-me que foi ainda pior.
Está bom para estudar. Costuma-se dizer.
Costuma-se dizer para enganar a mente estudantil.
Desde quando já se viram dias bons para estudar?
Nós, estudantes, sabemos que não há dias bons para isso.
Há apenas dias em que tem mesmo que se estudar.
Dias e noites.
Ponto final.
Hoje é um desses dias.
Como foi o ontem.
Como será o amanhã.
Como convém que seja até lá para o meio de Julho.
São passos pequenos, penosos, maçudos, chatos, aborrecidos e desagradaveis? Talvez.
Mas quem não caminha não sai do sitio.
Há coisas bem piores na vida. Concerteza que sim.
Segunda encontro-me com o Direito Processual Civil Declarativo em cima da mesa.
Nome giro para uma cadeira tão feiinha.
Eu e ele. 3 horas. Frente a frente.
Há esperança? Sei lá.
O professor diz que não acredita que ninguém passe.
Mas eu acredito.
É um acreditar muito ao de leve.
Mas não deixa de ser um acreditar.
Agora vou acreditar que consigo estudar toda a santa tarde.
Estou a acreditar neste preciso momento.
Vou aproveitar este lapso de tempo.
Oh...olha eu a ir embora a acreditar cada vez mais.................

2 comentários:

  1. Como diria o outro... "...What must to be... must to be..." Abraço Mega

    ResponderEliminar
  2. eu sou o poeta dionisio quiz fazer uma poema e fizio

    ResponderEliminar