terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Constipação ou gripe, quiçá?! E ainda...

Eu tenho, como diria Manuel Machado, uma doença do tracto respiratório superior muito frequente. Esta é geralmente causada por um vírus, mais frequentemente um rhinovirus ou coronavirus, embora também possa ter etiologia bacteriana. O tratamento é meramente sintomático no de etiologia viral, enquanto o resfriado de origem bacteriana tem tratamento com antibióticos. Raramente, complica em pneumonia. Esta patologia é transmitida pelo contato com pessoas infectadas. Agora em português: eu estou com uma constipação do catano!!
Tenho medo que esta minha constipação do catano se possa transformar numa doença infecciosa aguda causada por um vírus chamado Influenza. Apesar disso, o que posso vir a ter, continua a ser, para o comum dos cidadãos e também para muitos profissionais de saúde, uma doença que não levanta muitas preocupações,
Tal idéia é contrariada pela história da doença ao longo dos séculos e atualmente, pelos dados epidemiológicos sobre a sua morbilidade e mortalidade. Em contrapartida, é também uma doença que pode ser prevenida.
O vírus Influenza é um vírus respiratório que foi descoberto no ano 1933.
Agora que vocês já sabem, em ManuelMachadês, o que eu posso vir a ter, vou usar uma linguagem simplificada para que o mais comum dos mortais possa entender. Eu posso vir a ter uma gripe do caneco, que é bem pior que uma constipação do catano.
Andei a pesquisar e encontrei o utensilio que tanto preciso. Cá está ele.Bem, meninos e meninas, tenho que ir lanchar. Desculpem lá sair assim, mas tenho um motivo bem forte.
Ligaram-me agora, parece que tenho a entrada garantida (obrigado, Tio Sam!!) no Dragão e já só faltam duas horas para o FC Porto - Besiktas.
Estou um bocado nervoso, é complicado saber que o orgulho de um país está todo nos ombros do meu clube. Mas a vida é mesma assim, alguém tem que defender a nação!!
Foto tirada por mim ;)
Sempre presente nos grandes momentos.

4 comentários:

  1. "é complicado saber que o orgulho de um país está todo nos ombros do meu clube" essa é boa! lol. Se tivesses mt doente ficavas em casa... hehe

    ResponderEliminar
  2. A minha doença cura-se com Ilvico, a tua é com nivea!! Ahahahah!
    Estou doente mas dá para ir ver o meu Porto, ainda não estou a morrer! :) Se fosse para ver um jogo da UEFA eu não ia, mas da Champions vale sempre a pena, são sempre duas grandes equipas em campo, então daqui para a frente só fica mesmo a nata do futebol europeu! ;)

    Abraço e obrigado pelo coment!

    ResponderEliminar
  3. Citando "são sempre duas grandes equipas em campo"??. Axo k ainda não deves ter visto a repetição do 1º golo... Foi um jogada digna dos iniciados do Fonteita... hehehe. Voltando ao jogo... vitória fácil, normal e até algo consentida! A partir daki... tudo é possível! Abraço

    ResponderEliminar
  4. Se tu achas que foi uma jogada digna dos iniciados do Fonteita, imagina o que vais ver daqui para a frente na UEFA, que é onde o teu clube vai jogar! Mas pelo menos uma coisa é certa, o Benfica conseguiu evitar os "tubarões" do futebol europeu, mas tem cuidado, pode calhar-vos o Marselha e depois quero ver como é?!
    "Vitória fácil"? Eu tambem achava que o Benfica ia ter uma vitória fácil em casa, com o Shakhtar Donetsk e foi-se a ver, aquilo foi só ver uma equipa jogar, a outra, a que equipava de vermelho, também me fez lembrar os iniciados do Fonteita!! Eheheheh!
    Abraço fuerte!!

    ResponderEliminar