sexta-feira, 19 de março de 2010

Amo-te Pai!!

Não procurem mais, o melhor pai do mundo é o meu.
Esclarecido este ponto, falemos de algumas das suas caracteristicas.
Inteligente. Muito. Tenho uma certeza quase absoluta que ele é a pessoa mais inteligente que conheço. É uma virtude bem vincada nele.
Honesto. É um valor que vive com ele e que me foi transmitido desde sempre. Um homem honesto é um homem livre e respeitado.
Sério. O que ele diz é uma escritura. O meu pai é o contrário de uma moeda, ele só tem uma face. É o que é e ponto final.
Verdadeiro. Muitas vezes até demais. A verdade muitas vezes vem agarrada a dissabores, mas deixa-nos de consciência tranquila.
Respeitador. Respeita todos os que o rodeiam e só pede que o respeitem a ele, tal como é.
Competente. Todas as tarefas que a ele são destinadas são executadas com um grau de competência que poucos atingem.
Sensível. Por de trás daquela capa, acreditem ou não, está um dos homens mais sensíveis que conheço.
Perfeccionista. Não faz nada por fazer. Qualquer que seja a tarefa, para ele tem que ser executada com perfeição. Ou se faz como deve ser ou não se faz nada.
Pontual. Deve ser o homem mais pontual à face da terra. Nunca vi. A vida ensinou-o a ser assim e eu ainda tenho muito que aprender neste capítulo.
Dedicado. A tudo o que ama. Da familía ao trabalho, passando por tudo o resto que exija a sua dedicação.
Amigo. É o meu melhor amigo e é o melhor amigo que um ser humano pode ter.
Justo. É, sem dúvida, uma pessoa justa. Tem o discernimento necessário para todas as situações da vida.
Mártir. Parece que tudo o que é problemas bate-lhe à porta.
Salvador. Dos que ama. Com ele não há problema que não se resolva. Quando estamos aflitos lá vem o pai e salva-nos.
Portista. É das caracteristicas mais fortes que tem. É um portista de coração. Puro como poucos. Sabe gostar do FC Porto com classe. Não discute futebol com ninguém, mas com ninguém mesmo, e vê todos os jogos sozinho, no conforto da cama dele.
Isto é um pouco do meu pai, mas muito mais havia para falar. Acreditem. Quem o conhece sabe que tipo de homem e ser humano está aqui a ser retratado.
O meu pai é para mim uma lição de vida e será o exemplo que me vai acompanhar sempre. Assim, tal como é, com os seus defeitos e com as suas virtudes.
Por tudo, obrigado.
Amo-te Pai!!

2 comentários: