terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sim ou não?

As opiniões dividem-se e eu vou com elas.
Neste momento só posso adorar o Mac esteticamente. Desconheço o resto.
Muitos são os que me falam bem dele.
Eu temo a adaptação.
Outros tantos escrevem-me um não redondo ao Mac.
Devem saber do que falam. Presumo.
E eu fico aqui, no meio, baralhado.
Compro o MacBook? Help me.

7 comentários:

  1. Sabes de onde vem o Linux não sabes? Percebe uma coisa, OSX não é um sistema operativo que se possa comparar ao windows, enquanto o windows tem q funcionar em 500 portáteis diferentes de diversas marcas, desktops etc, o OSX é desenhado para interagir com o Mac, e vice versa. Tudo flui na perfeição.

    Tu até percebes disto, e sabes que não minto quando digo que um um Mac acompanha e passa computadores windows com quase o dobro dos recursos a nivel de hardware em multiplas tarefas de peso, exportações de video, modelações 3D, conversões de audio, etc. Porque será?

    Falas que é um computador de trabalho, sim... Em todas as frentes vês os melhor dos melhores a dar preferencia a este sistema. Mas ficas a saber que mesmo a nível de entretenimento já se encontra na linha da frente também. Tens todo o software que tens para windows, e se não tiveres um igual, tens um equivalente ou superior. Quase todos os jogos já saiem para mac tb. consulta www.apple.com vai à store e vê com os teus olhos. E sim, como o software é caro e a vida está dificil, também aranjas tudo piratiado.lol.

    Mas espera... Se calhar não precisas de piratiar, visto que a Macintosh oferece enumero software na página deles, mesmo fora disso, Macintosh é dos sistemas que tem mais Freeware e shareware.

    E os preços de aplicações comparativamente ao windows? tb podemos falar disso. Quanto custa o Windows 7 na sua versão base? Sabes quanto custa o OSX SNOW LEOPARD? vai ver com os teus olhos ;)

    Falas dum Vaio. Por amor de Deus, deverias saber que quem compra Vaio paga a marca apenas, e qualidade não tem nenhuma. E podes querer que quase todas as pessoas que conheço que possuem Vaio estão infelizes com a compra.

    Percebam que um Macintosh já não é um bicho de 7 cabeças como à uns anos atrás. E acreditem que a batalha entre os 2 sistemas operativos já está a sofrer um grande reviravolta. As pessoas estão fartas dos constantes problemas da microsoft.

    Voces vão ver daqui a 2 anos, o rumo das coisas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Dizem que na sony vaio só pagas a marca. Pois bem eu tambem conheço pessoas que dizem que mac só dá dores de cabeças e que tem vaios e estão maravilhados. Isto é como tudo. Vai muito pela pessoa. Tudo o que o keller diz concordo, mas quando diz que a mac evolui a sony também.Por isso "Falas dum Vaio. Por amor de Deus, deverias saber que quem compra Vaio paga a marca apenas, e qualidade não tem nenhuma" é porque não conhece de perto os novos sony. Eu conheço e estou prestes a comprar um, por isso falo do que sei. Agora como disse tudo depende dos objectivos, do uso, da mobilidade, que qualquer pessoa quer dar ao portátil. Continuo a afirmar: Cris, se for para trabalhar essencialmente, avança pro mac. Ele é feito psra isso. Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  3. PS: Caso estejas com duvidas na cor, gosto muito do mac preto :) Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas.
    Já trabalhei e trabalho com tudo... Linux, Unix, Mac, Windows.
    Quando compras um pc o fundamental é "para que vou precisar dele?"

    Resumindo:
    Se vais trabalhar em Design Gráfico, com programas como Corel draw X4, Photoshop CS4, Freehand, dreamweaver, etc. MAC claro.
    Para mim tem o grande defeito de não valer o dinheiro. Paga-se muito pela marca e pelo design e um computador não é para ser bonito...

    Se queres preços baixos/de graça mas menos user friendly, ambiente de desenvolvimento aberto, maior segurança e fiabilidade, servidores alta-disponibilidade, utilização racional de recursos limitados etc. Linux claro.

    Se queres máquinas transversais. Não ter problemas com drivers, compatibilidades ou configuração de rede, muito melhor relação qualidade/preço, muito mas muito mais software, etc. Optem pelo windows.
    Se fores fã de jogos... windows, windows, windows...
    Ainda assim se forem anti-microsoft, comprem AMD e não Intel ou Atlhon já que o sistema operativo pode ser piratiado e o processador não...


    Agora vou dar a minha opinião: Windows (também é o que uso mais tempo...). Mas desktop!!!! lololol. Isso sim é um computador!!!!

    Há dúvidas? Vê nesta lista quantos laptops vês?? Sejam eles mac, windows ou linux...

    http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

    ResponderEliminar
  5. Para mim e falo pelo que tenho visto, tanto os Mac como os pc's "normais" são bons, cada qual com as suas vantagens e desvantagens como é óbvio! Eu o próximo PC que comprar vai ser um Mac, quem não arrisca não petisca como se costuma dizer! E hoje em dia os pc's são para trabalhar, quem se quer divertir compra uma consola..uma Wii por exemplo =p abraço!

    ResponderEliminar
  6. ouve lá melga
    o meu filho, se ainda te lembras do Z´e Miguel, tem um mac e não quer outra coisa
    alias ele pediu-o para os seus trabalhos na universidade
    se precisares de alguma opinião dele
    contacta-o para o
    "chaosterritory@hotmail.com"

    um abraço

    albertino

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Sr. Albertino. Em caso de duvida entrarei em contacto com o grande Zé Miguel.
    Um abraço.

    ResponderEliminar